Fachada da Casa Azul, em Missão Velha. Foto: Reprodução.
O município de Missão Velha passou a contar, na última quarta-feira (5), com a Casa Azul, um espaço dedicado ao apoio, acolhimento e intervenções de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A unidade, localizada na Rua José Ferreira de Souza, n° 145 – bairro Boa Vista, dispõe de atendimento de sete especialistas em desenvolvimento.
A equipe multiprofissional da Casa Azul é composta por neuropediatra, psiquiatra, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo e psicopedagogo. O local também ofertará orientações para as famílias, salas adequadas para atividades motoras e estrutura acessível.

Unidade também terá espaço voltado ao acolhimento de mães atípicas. Foto: Reprodução.
O espaço também abriga a Galeria das Mães Atípicas, um ambiente onde as mães poderão participar de rodas de conversa, oficinas de artesanato e atividades terapêuticas.
“Estamos entregando muito mais que um prédio: este é um espaço de amor, empatia e cuidado. Aqui, cada criança será tratada com respeito e cada mãe encontrará apoio para continuar sua caminhada com esperança e dignidade”, disse o prefeito Dr. Lorim (PSB).

