O evento é voltado o desenvolvimento de técnicas agropecuárias. Fotos: Reprodução.
Até o dia 7 de novembro, acontece no Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Crato, a Semana Agrotécnica — Semagrotec. O evento, iniciado na última quarta-feira (5), conta com mais de dez minicursos e palestras voltadas ao desenvolvimento de técnicas agropecuárias.
Entre as formações oferecidas estão cursos sobre derivados do leite, uso de plantas medicinais, inseminação artificial de bovinos, análise de solos e utilização de drones na pecuária. Também há minicursos sobre pelagens e resenha, casqueamento e ferragem, doma e fisioterapia a laser.
Em entrevista ao Portal Miséria/M1, Pedro Lucas, estudante e presidente da comissão organizadora, destacou a boa adesão às atividades. “A gente está tendo uma ótima aceitação nos cursos de produção de queijo coalho, os queijos artesanais recheados. Ou seja, é muito bom a gente ter essa participação com outras áreas que também envolvem a agropecuária”, disse.
Todos os participantes da Semagrotec recebem certificado válido em todo o território nacional. “Ou seja, o que ele ganha aqui, ele pode, por exemplo, vamos dizer, levar para o Mato Grosso do Sul. Chegando lá, ele fala assim: ‘olha, eu aprendi o curso de drones na agropecuária’”, aponta Pedro.
O evento também receberá o Encontro de Jovens da Associação Brasileira de Zootecnia (ABCZ), nesta quinta-feira (6), e o Encontro de Mulheres do Agro, no dia 7 de novembro.
Veja a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram

