Compartilhar
publicidade
publicidade
Moradores do bairro Pedrinhas denunciam água escura após suspensão no abastecimento
Em vídeo enviado ao Portal Miséria/M1, é possível ver o líquido bastante escuro, com resíduos de areia e sujeira, tornando impossível realizar atividades domésticas básicas.
Nathalie Fernandes
Moradores denunciam chegada de água escura, no bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte, após a suspensão do abastecimento na última segunda-feira (17).
O problema ainda persiste, após quatro dias. | Foto: Reprodução.

Moradores do bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte, denunciaram que água de coloração escura começou a sair das torneiras após uma interrupção no abastecimento. Em vídeo enviado ao Portal Miséria/M1, é possível ver o líquido bastante escuro, com resíduos de areia e sujeira, tornando impossível realizar atividades domésticas básicas.

Segundo relatos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) suspendeu o fornecimento durante grande parte da segunda-feira (17). O abastecimento só foi retomado à noite, mas já apresentando a coloração anormal. Na manhã de terça-feira (18), mesmo com o fluxo parcialmente restabelecido, a água continuava mais escura do que o habitual.

Além da mudança na qualidade, moradores afirmam que interrupções prolongadas no bairro são frequentes. Na tarde da última terça-feira (18), alguns deles foram até uma agência da Cagece para protestar e cobrar providências urgentes.

Em nota, a Cagece informou que a ocorrência no bairro Pedrinhas “foi ocasionada em decorrência de suspensão no abastecimento”. A companhia afirmou ainda que equipes técnicas estão realizando manutenção na rede para normalizar o sistema.

Contudo, até a manhã desta quinta-feira (20), o problema ainda persistia na região.

Confira o vídeo:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria