Compartilhar
publicidade
publicidade
Teleférico do Horto funciona com meia-entrada para o público nesta quarta-feira (26)
O teleférico liga a Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto (parte inferior) à Estação Beata Maria de Araújo (no alto da Colina do Horto).
Bruna Santos
Duas crianças sentadas em passeio no Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte.
Passeio no Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte. Foto: Jaque Rodrigues.

Nesta quarta-feira (26), o teleférico do Horto oferta a  política promocional de meia-entrada para todas as pessoas. A compra dos bilhetes pode ser realizada de forma online ou presencial na bilheteria do equipamento, a partir das 8h30. O embarque acontece das 9h às 16h40. O valor do ingresso é de R$ 15,00, ida e volta. 

A política é disponibilizada na última quarta-feira de todo mês, e acontece desde agosto deste ano. O teleférico liga a Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto (parte inferior) à Estação Beata Maria de Araújo (no alto da Colina do Horto). O trajeto tem 2 km de extensão, 200 metros de elevação e dura entre 9 e 11 minutos, conduzindo os visitantes até a estátua de Padre Cícero e ao Geossítio Colina do Horto. 

Ao todo, são 26 bondinhos climatizados, com capacidade para 10 passageiros cada, o que permite transportar até mil pessoas por hora. Nos demais dias de funcionamento, os grupos com direito a meia-entrada são:

  • Estudantes (com declaração, carteirinha ou portal do aluno atualizados)
  • Pessoas acima de 60 anos (com documento com foto e/ou Cartão do Idoso)
  • Pessoas autistas (com carteirinha ou laudo médico)
  • Pessoas com deficiência (com laudo médico PCD)
  • Doadores de sangue (com cartão ou comprovante de doação atual)
  • Crianças de 3 a 12 anos (com documento com foto)
  • Jovens de baixa renda (com ID Jovem) 
  • Professores em exercício da função, mediante contracheque atualizado, portal do professor ou CTPS.

Moradores e moradoras da Comunidade do Horto têm acesso gratuito ao teleférico, mediante cadastro prévio realizado na Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto. O passeio permite o embarque de animais de estimação de pequeno porte, com caixas de transporte fornecidas gratuitamente.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria