Compartilhar
publicidade
publicidade
Suposto caso de racismo em escola municipal de Juazeiro do Norte é investigado pelas autoridades
Em nota ao Portal Miséria, a Secretaria de Educação do município afirmou que desde o ocorrido a escola acolheu todos os envolvidos e acionou a polícia para que as partes pudessem ir à Delegacia de Juazeiro do Norte prestar os depoimentos. 
Bruna Santos
Sala de aula, de escola em Juazeiro do Norte.
Sala de aula da Escola de Ensino Fundamental Jerônimo Freire, em Juazeiro do Norte. Foto: Ascom / PMJN.

Um suposto caso de racismo envolvendo uma professora e uma estudante da Escola de Ensino Fundamental Jerônimo Freire, em Juazeiro do Norte, está sendo investigado pelas autoridades. A ocorrência aconteceu na manhã desta quinta-feira (27).

Em nota ao Portal Miséria, a Secretaria de Educação do município (Seduc) afirmou que desde o ocorrido a escola acolheu todos os envolvidos e acionou a polícia para que as partes pudessem ir à Delegacia de Juazeiro do Norte prestar os depoimentos. 

Na ocasião, também esteve presente, para prestar suporte e orientação, o representante da Comissão de Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER).

A Seduc reafirma que todas as situações como essa são tratadas com seriedade, acolhimento e transparência. Nesse sentido, as escolas da rede municipal seguem um Protocolo de Enfrentamento ao Racismo e à LGBTfobia, com orientações claras sobre como agir em situações como esta”, disse a pasta.

A estudante e sua família devem ser acompanhadas nos próximos dias pela equipe técnica da Seduc.  “Todas as medidas cabíveis em relação à professora serão adotadas, garantindo a apuração completa dos fatos”, complementou a secretaria.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria