Compartilhar
publicidade
publicidade
Mulher foge de cárcere privado onde era mantida há cerca de dois anos, em Juazeiro do Norte
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Redação Portal M1
violencia contra a mulher
Imagem ilustrativa. Foto: Thais Mesquita

Uma mulher, de 41 anos, fugiu de uma residência na última terça-feira (2), em Juazeiro do Norte, onde era mantida em cárcere privado e submetida a constantes tipos de violência. Um homem, de 43 anos, e a mãe dele, de 70 anos, foram presos preventivamente pela suspeita do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Segundo informações, a vítima, que estava grávida de quatro meses, foi socorrida por agentes da Guarda Municipal, nas proximidades da praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos, onde posteriormente foi encaminhada à delegacia especializada. A mulher relatou que as agressões ocorriam há cerca de dois anos e aconteciam em todos os períodos do dia.

Na última quarta-feira (3) foi confirmada a perda gestacional da denunciante, em decorrência das agressões sofridas. As violências deixaram marcas em diversas partes do seu corpo. Ainda, de acordo com os relatos, ela era impedida de manter contato com familiares. 

As duas pessoas presas em flagrante foram autuadas pelos crimes de lesão corporal dolosa, sequestro e cárcere privado, além de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Canais de denúncia de violência contra mulheres

Mulheres em situação de violência, ou pessoas que tenham conhecimento de casos, podem buscar ajuda através dos seguintes canais:

  • 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 181 – Disque-Denúncia da  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
  • (85) 3101-0181 – WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
  • Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte ou Crato
  • 190 – Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança
  • 100 –  Disque Direitos Humanos
  • Há possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência de forma virtual. As solicitações podem ser feitas por meio do site mulher.policiacivil.ce.gov.br.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria