Compartilhar
publicidade
publicidade
Escola estadual do Cariri recebe, pela segunda vez, o Selo Escola Antirracista da Seduc
Na edição de 2025, inscreveram-se 327 escolas, das quais 78 obtiveram pontuação suficiente para a certificação.
Bruna Santos
alunos clotilde saraiva coelho
Foto: Guto Vital / Portal M1.

A Escola Estadual de Ensino Médio Clotilde Saraiva Coelho conquistou, pela segunda vez, o ‘Selo Escola Antirracista’, da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). Na edição de 2025, inscreveram-se 327 escolas, das quais 78 obtiveram pontuação suficiente para a certificação.

Destaca-se que a unidade também foi a primeira escola da rede estadual da Crede-19 a conquistar o feito, ainda em 2023. A celebração do selo, aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), junto a comunidade escolar, com a realização de uma atividade que valoriza os saberes ancestrais.

E a gente está celebrando com uma roda de conversa e dizer que a gente não só é uma escola antirracista,  como a gente combate todos os dias para que realmente a gente combata diariamente o racismo na unidade escolar”, destacou Jane Cristina, diretora da instituição de ensino.

De acordo com o professor Givaldo Pereira, uma das formas de contribuir para o debate é levar as vivências africanas, vivências afro-brasileiras e indígenas para o cotidiano escolar. “Os alunos colocando a mão na massa, as árvores que tem dentro da nossa escola recheadas de provérbios de sabedorias africanas. Então, é esse contato que sensibiliza, articula dentro de uma prática de escola antirracista”, apontou.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria