Compartilhar
publicidade
publicidade
Terreno do Treze Atlético Juazeirense será desapropriado para construção de complexo esportivo
O terreno, localizado na Avenida Virgílio Távora, possui 100 metros de frente, 100 metros de fundos, 132 metros do lado direito e 200 metros do lado esquerdo.
Rogério Brito
O terreno, localizado na Avenida Virgílio Távora, possui 100 metros de frente, 100 metros de fundos, 132 metros do lado direito e 200 metros do lado esquerdo.
O terreno, localizado na Avenida Virgílio Távora, possui 100 metros de frente, 100 metros de fundos, 132 metros do lado direito e 200 metros do lado esquerdo | Foto: Reprodução/ Google Street

A Prefeitura de Juazeiro do Norte vai desapropriar o terreno da Associação Treze Atlético Juazeirense, localizado na Avenida Virgílio Távora, no bairro Timbaúbas, para construção de um complexo esportivo-educacional voltado às escolas da rede municipal. Um decreto publicado na última terça-feira (2) torna o imóvel de utilidade pública.

Segundo o texto oficial, a escolha do terreno levou em conta sua localização, topografia e tamanho, considerados ideais para abrigar o equipamento. O terreno possui 100 metros de frente, 100 metros de fundos, 132 metros do lado direito e 200 metros do lado esquerdo. Hoje, o local se encontra em ruínas e em situação de abandono, servindo de abrigo para usuários de drogas.

“A construção de complexo esportivo-educacional configura ação de manutenção e desenvolvimento do ensino, sendo vinculado diretamente ao processo formativo dos estudantes e à execução das políticas públicas conduzidas pela Secretaria Municipal de Educação”, destaca o decreto assinado pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

A desapropriação será realizada mediante indenização conforme avaliação do imóvel, e as despesas serão cobertas pelo orçamento municipal. A prefeitura reforça que a medida “atende ao interesse público, se alinhando à política de ampliação da infraestrutura educacional e esportiva da cidade”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria