Apreensão de quase uma tonelada de drogas, além de armas de fogo, centenas de munições de grosso calibre. | Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Ceará desativou, neste sábado (6), um imóvel utilizado como “bunker” por uma facção criminosa de origem carioca no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ofensiva resultou na apreensão de quase uma tonelada de drogas, além de armas de fogo, centenas de munições de grosso calibre e diversos apetrechos usados para aperfeiçoamento de armamentos. Dois homens foram presos no local.
O imóvel, localizado no distrito de Iguape, possuía estrutura reforçada e funcionava como ponto estratégico para armazenamento de entorpecentes e materiais ilícitos. Segundo a polícia, a ação foi resultado de investigação que já monitorava a movimentação criminosa na região.
Drogas, armas e munição
Dentro da casa, os agentes encontraram grande quantidade de maconha, armas longas, pistolas, carregadores, cerca de 600 munições e equipamentos destinados à manutenção e adaptação de armamentos. O material foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde será periciado.
A dupla presa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros integrantes do grupo criminoso e a extensão das atividades desenvolvidas no imóvel.
Leia também:
- Crato: Homem tem corpo incendiado pelo próprio irmão enquanto dormia
- Padre escapa ileso após colidir carro com vaca em Lavras da Mangabeira
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram

