Raimundo Matos, ex-deputado federal. Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados.
O ex-deputado federal Raimundo Matos defendeu a candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Ceará nas eleições de 2026. Segundo Matos, o estado precisa de projetos que assegurem estabilidade econômica e segurança pública, e mencionou que o ex-governador tem a ‘coragem que o Elmano (PT) não tem”.
A declaração foi feita após a solenidade de entrega do título de cidadão barbalhense ao seu filho, o deputado estadual Pedro Matos (Avante), realizada na última terça-feira (9), em Barbalha. Ao Portal Miséria/M1, o também ex-prefeito de Maranguape criticou as políticas de segurança pública desenvolvidas no Ceará.
“E o governo do Estado não tem uma ação concreta. ‘Não, eu vou construir uma delegacia’. Não importa, tem uma delegacia, pode diminuir o espaço da pessoa lá no Maracanaú, mas não vai resolver. Precisa ter estratégia, precisa ter ações para a juventude. Hoje essa juventude não tem emprego e entra na droga, e fica marginalizado, e fica dependente da droga”, afirmou.
Apesar de o nome de Ciro Gomes ser um dos mais ventilados para encabeçar a chapa de oposição da direita ao governo Elmano, outros possíveis candidatos também são cogitados, como é o caso de Roberto Cláudio (União Brasil), ex-prefeito de Fortaleza.
“Com certeza, faria também um grande governo [Roberto Cláudio]. Mas hoje, no sentimento da população, está a preferência para o Ciro Gomes”, destacou Raimundo.
De olho em 2026
Ao ser questionado sobre a corrida eleitoral de 2026, o ex-parlamentar afirmou que tem trabalhado internamente dentro do partido para que o atual deputado estadual Pedro Matos “ganhe corpo” para pleitear uma vaga no Congresso Nacional.
- Nova pesquisa aponta aponta empate técnico entre Elmano e Ciro Gomes
- PL suspende conversas sobre possível apoio a candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Ceará
Veja a entrevista completa
Ver essa foto no Instagram

