Compartilhar
publicidade
publicidade
Atletas do Cariri conquistam medalhas no 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu
Ao todo, os caririenses conquistaram cinco medalhas na modalidade de combate do Kungfu Wushu Sanda, sendo três de ouro e duas de prata.
Redação Portal M1
Atletas caririenses no no 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado no Ginásio da Universidade Católica de Brasília em Brasília (DF).
Atletas caririenses no no 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado no Ginásio da Universidade Católica de Brasília. Foto: Reprodução.

Atletas do Cariri conquistaram importantes resultados no 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado no Ginásio da Universidade Católica de Brasília em Brasília (DF) no período de 10 a 14 de dezembro.  O evento reuniu mais de 600 competidores de diversos estados,  e foi organizado pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu. O evento é considerado o principal torneio desta arte marcial da América do Sul.

Ao todo, os caririenses conquistaram cinco medalhas na modalidade de combate do Kungfu Wushu Sanda, sendo três de ouro e duas de prata. Os vencedores foram:

  • Rodrigo Adrian do Carmo Sebastião – Campeão Brasileiro na modalidade Infantil Wushu Sanda categoria até 34Kg, atleta de Nova Olinda.
  • Gustavo Batista Freire – Campeão Brasileiro na modalidade Infanto Juvenil Wushu Sanda categoria até 56Kg, atleta de Nova Olinda.
  • Antônio Weslley Pereira Lima – Campeão Brasileiro na modalidade Juvenil  Wushu Sanda categoria até 60Kg, atleta de Nova Olinda.
  • Wollasy Hyan Pereira Alves – Vice-Campeão Brasileiro na modalidade Infanto Juvenil Wushu Sanda categoria até 52Kg, atleta de Potengi.
  • Ismael Oliveira da Silva – Vice-Campeão Brasileiro na modalidade Adulto Wushu Sanda categoria até 52Kg, atleta de Tarrafas.

De acordo com o professor Batista, o Cariri mostrou a capacidade dos seus atletas em competições de alto nível. “Isso é resultado de muito empenho e treinamento intenso. buscamos cada vez mais desenvolver um ótimo trabalho com nossos alunos isso com muita disciplina respeito e trabalho árduo”, afirmou.

Destaque nacional

Um dos destaques foi o atleta Antônio Weslley Pereira Lima que além de ter sido campeão brasileiro, foi convocado para compor o time de base da seleção que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Júnior de Wushu.

Nele, atletas juniores de Wushu de diversos países competem a cada dois anos, desde 2006, nas modalidades Wushu Taolu e Wushu Sanda. O campeonato é organizado pela Federação Internacional de Wushu e acontecerá no mês de março em Tianjin, na China.

 

Leia também | Juiz manda CPF pagar incontroverso ao Icasa; entenda

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria