Compartilhar
publicidade
publicidade
Cerca de 390 m³ de lixo são retirados por mês das redes de drenagem de Juazeiro do Norte; volume equivale a 40 caminhões-caçamba
Segundo a pasta, a maioria dos resíduos identificados ao longo de dezembro deste ano se concentrou na Rua São Pedro, no centro da cidade. 
Bruna Santos
desobstrução de esgoto em juazeiro do norte
Desobstrução das redes de drenagem e esgotamento de Juazeiro do Norte. Foto: Ascom/PMJN.

Em média 390 metros cúbicos de entulho, lixo e sedimentos são retirados mensalmente das redes de drenagem e esgotamento de Juazeiro do Norte. A informação foi divulgada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) na última sexta-feira (19). O total equivale a cerca de 40 caminhões-caçamba totalmente carregados.

Os materiais são retirados das galerias, canais e demais estruturas do sistema urbano durante as ações de desobstrução dos esgotos, bocas de lobo e canaletas. Segundo a pasta, a maioria dos resíduos identificados ao longo de dezembro deste ano se concentrou na Rua São Pedro, no centro da cidade. 

O corpo técnico da Seinfra constatou, ainda, que caso todo o material fosse empilhado em uma área reduzida, atingiria uma altura estimada de 9 a 10 metros, equivalente a um prédio de três pavimentos. 

Desobstrução

O cronograma de limpeza e desobstrução de bueiros, bocas de lobo e canaletas foi ampliado para atender cerca de 70 pontos da cidade. Na última semana, os serviços foram executados na Lagoa da APUC, na Avenida Quitéria Lima, na Avenida Ailton Gomes e na Avenida Castelo Branco.

LEIA TAMBÉM | Centro Avançado de Desenvolvimento Cognitivo será construído em Juazeiro do Norte

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria