Compartilhar
publicidade
publicidade
Família de Barbalha pede ajuda para custear estadia durante tratamento de criança em Santa Catarina
A menina foi levada ao estado do Sul para realizar uma cirurgia de correção de palato.
Nathalie Fernandes
A família de Barbalha pede ajuda para custear estadia em Santa Catarina para realização da cirurgia de correção de palato de uma criança.
As doações podem ser realizadas via PIX. | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma família de Barbalha está mobilizando uma campanha solidária para arrecadar recursos e custear a permanência em Santa Catarina, onde uma criança de 3 anos está internada e passa por um tratamento de saúde delicado.

A menina foi levada ao estado do Sul para realizar uma cirurgia de correção de palato. Segundo o tio, João Paulo Rodrigues, a criança já havia passado por duas cirurgias anteriormente, mas os procedimentos não tiveram sucesso devido a uma condição rara identificada posteriormente por uma médica da região do Cariri. Diante da complexidade do caso, um médico de Santa Catarina se disponibilizou a realizar gratuitamente um novo procedimento cirúrgico.

Apesar de a cirurgia não ter custos, a família enfrenta dificuldades financeiras para arcar com despesas de estadia, alimentação, transporte e deslocamento diário até o hospital. “O problema hoje é a estadia, tanto a alimentação como hospedagem, a locomoção de onde ela está pra o hospital, que ela tem que estar indo e vindo, que a criança tá internada em UTI, tá entubada e durante esse período ela vai precisar.”, afirmou.

Além da manutenção durante o tratamento, a família também precisa de apoio financeiro para o retorno a Barbalha, previsto para cerca de dois meses.

Quem puder contribuir pode ajudar por meio de doações via PIX, em nome da mãe da criança, Késia Bernardo Costa, Telefone  (51)99520-4340. A família reforça que qualquer valor é bem-vindo e pode fazer a diferença neste momento.

Assista a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria