Compartilhar
publicidade
publicidade
Balneário do Caldas, Parque da Cidade e outros equipamentos de Barbalha passam a ser geridos pelo Fecomércio em 2026
A medida, que cede a administração dos equipamentos públicos a entidade, foi aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade na última quinta-feira (18).
Bruna Santos
Balneário do Caldas.
Balneário do Caldas. Foto: Divulgação.

A partir de 2026, a gestão do Balneário do Caldas, do Hotel das Fontes, do Parque da Cidade e do Casarão Hotel, em Barbalha, passa a ser da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomécio). A medida, que cede a administração dos equipamentos públicos a entidade, foi aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade na última quinta-feira (18).

O anúncio foi feito em 20 de dezembro, durante um evento promovido no Crato pelo presidente do Sistema Fecomércio Ceará e deputado federal, Luiz Gastão (PSD). Em entrevista ao Portal Mais Cariri, Gastão sinalizou que os documentos para acelerar as tratativas já estão sendo analisados.

Vamos assumir aí a gestão do Caldas e vamos aí também ter um grande equipamento com relação ao turístico da região, onde nesse equipamento nós vamos poder fomentar maiores condições de formação do turismo, desenvolvimento local”, disse.

O momento também contou com a presença do prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), que afirmou ter tomado a iniciativa em discutir a proposta junto ao deputado.  Barbalha hoje tem alguns equipamentos que existem há 50 anos, como a gente tem o hotel do Caldas, o balneário. E, é um equipamento que tem uma gestão pública e que vem sofrendo muito ao longo de anos, que não consegue entregar um serviço de qualidade”, comentou.

Outras conversas têm sido realizadas pelo Fecomércio sobre a possibilidade de gerir o Clube Recreativo Grangeiro, localizado no Crato.

Leia também:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria