Acelerador Linear do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. Foto: Guto Vital / Portal M1
O serviço de radioterapia do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), em Barbalha, está sendo intensificado após o conserto de uma falha técnica em um dos aceleradores lineares utilizados na unidade de saúde.
Para atender a demanda dos pacientes impactados pela suspensão temporária, foi aberto um turno extra a fim de garantir a continuidade dos tratamentos. Agora, serão realizados atendimentos no setor durante os períodos da manhã, tarde e noite.
“O que nós mais queremos é o tratamento dos nossos pacientes, por isso que vai ter um terceiro turno e vamos acelerar o mais possível para que as pessoas sejam encaixadas e sejam cuidadas e curadas”, afirmou a Irmã Glória, da direção do Hospital.
Durante a pausa, foi necessária a substituição de uma peça específica, que não estava disponível no Brasil e precisou ser importada. Após a troca, o acelerador linear passou por um processo completo de calibração.
Segundo a direção do hospital, a equipe do HMSVP está entrando em contato com os pacientes para informar sobre a retomada dos atendimentos.
Assista a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram

