Foto Ilustrativa. | Foto: Reprodução/Pexels
Um caso de suspeita de maus-tratos contra uma criança de um ano de idade foi registrado no município do Crato, no Ceará, nesta semana. A ocorrência mobilizou forças de segurança após o pai da criança tomar conhecimento de agressões supostamente praticadas pela mãe.
De acordo com as informações, o pai recebeu, por meio de uma rede social, um vídeo enviado pela genitora da criança, no qual ela apareceria agredindo o filho enquanto ele dormia. O conteúdo teria sido enviado com visualização única, mas foi gravado pelo pai com outro aparelho.
Ainda conforme os relatos, durante a gravação a mulher exigia que o pai fosse buscar a criança, alegando que desejava sair. Diante da situação, o homem se dirigiu até a residência onde o bebê estava, localizada no bairro Barro Branco, no Crato, e acionou a polícia.
Com o apoio de uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), a criança foi retirada do local. Segundo a polícia, o menino não apresentava ferimentos aparentes e passa bem. Ele ficou sob os cuidados do pai.
O caso deve ser encaminhado aos órgãos competentes para investigação. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar devem acompanhar a situação para apurar as circunstâncias e adotar as medidas legais cabíveis.
Denúncias de maus-tratos contra crianças podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100 ou diretamente às autoridades policiais.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram