Projeto Visual da Escola. | Foto: Divulgação
A prefeita de Altaneira, Késia Alcântara (PSB), anunciou nesta sexta-feira (9), por meio das redes sociais, a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova escola municipal e para a conclusão das obras do Estádio Municipal de Futebol. Juntos, os investimentos somam cerca de R$ 9 milhões, com recursos próprios do município, além de aportes dos governos estadual e federal.
A nova unidade escolar será voltada ao Ensino Fundamental II e contará com 12 salas de aula, refeitório, pátio arborizado e laboratório de ciências. O início das obras está previsto para este mês, em uma área localizada ao lado do Centro de Educação Infantil (CEI), que já está em construção, e da segunda Areninha do município, recentemente concluída.
Segundo a prefeita, o investimento atende a demandas prioritárias da população. “Altaneira possui demanda por mais escolas e por um novo hospital e, com trabalho e parcerias, vamos avançar nessas entregas que impactam diretamente a qualidade de vida da população”, afirmou Késia Alcântara.
Outro anúncio foi a conclusão do Estádio Municipal João Batista da Silva, conhecido como Batistão, uma reivindicação antiga dos moradores. Com investimento estimado em R$ 746 mil, a obra prevê a implantação de gramado, construção de vestiários, bancos de reservas, arquibancadas, sistema de iluminação, além de melhorias nas instalações hidráulicas e sanitárias e pintura geral do equipamento.