Compartilhar
Agricultores de Potengi recebem sementes do programa Hora de Plantar a partir desta terça-feira (13)
Ao todo, cerca de 1.250 produtores rurais serão beneficiados com a iniciativa, que vai garantir a entrega de mais de 20 toneladas de sementes.
Redação Portal M1
hora de plantar ceara
Foto: Helene Santos

Agricultoras e agricultores de Potengi podem retirar as sementes do  programa Hora de Plantar 2026, a partir desta terça-feira (13). Ao todo, cerca de 1.250 produtores rurais serão beneficiados com a iniciativa — desenvolvida pelo Governo do Ceará —, que vai garantir a entrega de mais de 20 toneladas de sementes.

A distribuição acontece na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município, das 7h às 17h, e se estende até o dia 15 de janeiro. A entrega será feita de acordo com o local de moradia dos produtores. 

Neste ano serão ofertadas sementes de feijão, milho, sorgo, algodão, capim e mombaça, além de mudas de cajueiro, aroeira e sabiá. Também serão disponibilizadas manivas, raquetes de palma e biodefensivos.

Cronograma

Com entrega de sementes, agricultores iniciam plantio no Cariri

Foto: Tiago Stille

13 de janeiro

Barreiros, Carcará, Cachoeira, Salgueiro, Lobo, Volta, Rosário, Marmeleiro, Lagoa do Barro, Sassaré, Melosa, Alto Alegre, Rio dos Moreiras, Sítio Inveja, Pau Preto, Morrinhos, Quinqueleré, Boa Vista, Riacho do Nego, Lagoa do Saci, São José, Lagoa dos Feitosa, Sítio Cidde, Fidelis e Mata Fresca. 

14 de janeiro

Paióis, Lagoa da Pedra, Alecrim, Barreiros da Ema, Baraúnas, Catolé, Assado, Retiro, Bela Vista, Caraibas, Chapada da Torre, Buenos Aires, Barragem e Quaresma.

15 de janeiro

Melancias, Torrões, Carnaúba, Pau Darco, Gravatá, Barreiras, Escondido, Baixio do Facundo, Patos, Carnauba, Guaribas, Estrada do Brejo, Vila Campos, Vila Central, Vila Marrocos, Vila Fungêncio, Vila Saraiva, Vila Padre Cícero e Sede.

LEIA TAMBÉM | Adutora de Potengi deve ter ordem de serviço em cerca de 30 dias, anuncia Salviano Alencar

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria