Espetáculo "O número mais difícil do circo". Foto: Cia Amundiçados.
A partir deste sábado (17), a cidade de Várzea Alegre recebe o espetáculo “O Número Mais Difícil do Circo”, da companhia circense Cia. Amundiçados. Com apoio da Prefeitura Municipal, a atividade tem classificação livre, entrada gratuita e duração de 50 minutos.
Por meio de uma sequência de números que mesclam música e palhaçaria, o Palhaço Currulepe convida o público a acompanhar sua grande promessa: realizar, diante da plateia, o número mais difícil do circo. Ao longo da apresentação, são exploradas técnicas como malabarismo com bolas e claves, equilíbrio em perna de pau, prato chinês e rola-rola.
O espetáculo tem direção e interpretação de Davi Mota (Palhaço Currulepe), além da interpretação e operação de som de Nique da Silva (Palhaça Meio Dia Pás 4). Ambos são artistas naturais do Cariri cearense.
Confira o cronograma de apresentações:
- 17/01, às 16h30 – Associação Renascer, no Sítio Caiçara
- 18/01, às 18h – Praça da Lagoa, no Centro da cidade
Premiações
O espetáculo já circulou por importantes espaços culturais do Cariri e integrou mostras e festivais nos estados do Ceará, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Norte e Bahia.
Com a montagem, Davi Mota também acumula premiações em festivais de teatro em Minas Gerais, incluindo cinco prêmios conquistados no XXIII Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (MG).
LEIA TAMBÉM | Artista de Juazeiro do Norte vence cinco categorias em premiação nacional de artes cênicas