Compartilhar
Glêdson nega fala de Elmano sobre remanejamento de recursos da reforma do Memorial Padre Cícero
Segundo o prefeito, Elmano pode ter confundido com o Parque de Vaquejada, cujos recursos foram alvo de pedido de remanejamento.
Rogério Brito
memorial padre cicero
Memorial Padre Cícero | Foto: Reprodução.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), desmentiu nesta sexta-feira (16) a informação dada pelo governador Elmano de Freitas (PT) de que a gestão municipal teria solicitado o remanejamento dos recursos destinados à reforma do Memorial Padre Cícero. Segundo o gestor, o petista pode ter confundido com o Parque de Vaquejada, cujos recursos foram alvo de pedido de remanejamento.

Nessa quinta (15), durante agenda no município, Elmano afirmou estar acompanhando as obras do Memorial e disse ter sido informado sobre um suposto pedido da prefeitura para utilizar a verba em outra obra. Ele declarou que a solicitação não seria aceita e que os recursos destinados ao Memorial só podem ser aplicados nesse projeto.

“Eu tive a informação de que a prefeitura fez uma sugestão, um pedido para utilizar o recurso da reforma do memorial em outra coisa. E eu disse que não há possibilidade de nós aceitarmos. O recurso para a reforma do Memorial Padre Cícero é para o Memorial Padre Cícero. Ele não poderá ser utilizado para outra coisa”, disse o governador.

Em resposta, Glêdson negou qualquer pedido envolvendo o Memorial e afirmou que recebeu a declaração com surpresa. Segundo o prefeito, a gestão municipal sempre defendeu a reforma do equipamento e cobrou, por diversas vezes, o repasse dos recursos por parte do Governo do Estado.

À TV Miséria/M1, Glêdson disse que o único pedido formalizado ao Estado trata do remanejamento de recursos do Parque de Vaquejada para a reforma do antigo prédio do Hospital Estephânia. Ele explicou que, diante da ausência de investimentos prometidos desde 2022, a prefeitura solicitou a transferência da verba para viabilizar a recuperação do imóvel e a implantação de uma nova unidade de saúde.

“O governador está misturando Parque de Vaquejada com o Memorial Padre Cícero e aí não tem nada a ver e mais uma vez a assessoria mostra, que sabe que está devendo o dinheiro, que sabe que tinha que repassar o dinheiro para o Parque de Vaquejada e que agora deveria ajudar a liberar esse recurso para a gente ver o Estephania devolvido para a população”, esclareceu.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria