Compartilhar
Elmano vistoria obras do Canal do Rio Granjeiro, no Crato, com conclusão prevista para setembro
A Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou que os trabalhos devem ser intensificados a partir de fevereiro, com previsão de conclusão em setembro.
Rogério Brito
Com 2,20 km de extensão, o canal está recebendo diversos serviços como obras de drenagem auxiliares | Foto: Isabella Campos - Ascom Casa Civil
Com 2,20 km de extensão, o canal está recebendo diversos serviços como obras de drenagem auxiliares | Foto: Isabella Campos - Ascom Casa Civil

Em agenda no Cariri, o governador Elmano de Freitas (PT) visitou, nesta sexta-feira (16), as obras de requalificação do Canal do Rio Granjeiro, no Crato. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou que os trabalhos devem ser intensificados a partir de fevereiro, com previsão de conclusão em setembro.

“Essa é uma obra muito sonhada que está sendo construída aqui. Tenho muito orgulho de acompanhar o andamento desse grande investimento. Sem dúvidas, é algo histórico para o município do Crato”, afirmou o governador.

A visita se concentrou no trecho na altura da Ponte de Bia, onde estão em execução uma bacia de amortecimento e um vertedouro do tipo labirinto. A intervenção vai adequar a vazão do canal, que será triplicada para 270 m³/s, além de controlar a velocidade da água, que poderá chegar a até 6 m/s, com o objetivo de solucionar de forma definitiva os problemas de enchentes na área.

Mesmo em período de férias, o prefeito do Crato, André Barreto (PT), acompanhou o governador. Ele destacou a importância da obra, que recebe investimento superior a R$ 104 milhões. “Tenho certeza de que essa é uma obra que vai marcar para sempre o povo do Crato”, disse.

Com 2,20 quilômetros de extensão, o canal passa por serviços como obras de drenagem auxiliares, verticalização da estrutura já existente, implantação de bacia de amortecimento, construção de vertedouro tipo labirinto e instalação de cortinas atirantadas, utilizadas para contenção.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria