Foto: José Cruz / Agência Brasil.
Profissionais de educação física que prestam serviços como personal trainers em Juazeiro do Norte agora têm livre acesso às academias, sem cobrança de taxas ou qualquer tipo de restrição, durante os horários de atendimento a seus alunos regularmente matriculados. A lei que garante esse direito foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município em 13 de janeiro.
De autoria da vereadora Auricélia Bezerra (PSB), a medida prevê que caso haja descumprimento da norma, a depender da gravidade do caso, o estabelecimento pode sofrer advertência, multa, suspensão temporária do alvará de funcionamento e interdição. A norma deve ser regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de 90 dias.
Segundo Paloma Costa, educadora física e personal trainer, a lei é uma conquista para a categoria. “Antes de qualquer fim estético somos profissionais de saúde e essa lei vem para fortalecer ainda mais nossa atuação perante a sociedade, promovendo qualidade de vida e busca pela saúde da população regional”, afirmou.