Clube Grangeiro, no Crato. | Foto: Reprodução / Redes Sociais.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-CE) deve assumir a gestão do Clube Recreativo Grangeiro e da Associação Comercial do Crato. A informação foi confirmada pelo Portal Miséria/M1, na manhã desta quarta-feira (21). As tratativas ainda estão em andamento e não há detalhes sobre os projetos que o grupo pretende implementar.
O Clube Grangeiro é considerado um dos principais espaços de lazer da região do Cariri. Recentemente, o equipamento elegeu uma nova diretoria. O projeto para a Associação Comercial está sendo desenvolvido e deve ser apresentado nos próximos dias.
Expansão
A Fecomércio também assume a gestão do Balneário do Caldas, do Hotel das Fontes, do Parque da Cidade e do Casarão Hotel, em Barbalha. A cessão dos equipamentos foi aprovada pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2025. Desde então, as equipes trabalham na documentação necessária para formalizar a sanção.
Segundo o deputado federal e presidente do Federação no Ceará, Luiz Gastão (PSD), as mudanças estão sendo debatidas com tranquilidade com foco em impulsionar o turismo na região do Cariri.
LEIA TAMBÉM | Concessão de hotel e balneário no Caldas prevê investimento de R$ 6 milhões, diz presidente da Câmara de Barbalha