David Bertassi prestou uma homenagem ao Cão Orelha | Foto: Reprodução
O maquiador artístico David Bertassi prestou uma homenagem ao Cão Orelha, cão comunitário da Praia Brava, em Santa Catarina, que foi vítima de maus-tratos em um caso que ganhou repercussão nacional. O trabalho foi divulgado nas redes sociais do artista nesta sexta-feira (30).
Bertassi utilizou o próprio corpo como suporte para a obra. No peito, a pintura retrata Orelha em um cenário celestial, com asas abertas, auréola sobre a cabeça e envolto por nuvens. No rosto, a maquiagem traz a imagem de Jesus Cristo, com braços abertos. Ele segura um cartaz com a frase “Justiça por Orelha”, acompanhada da silhueta de um cachorro.
A homenagem se soma a outras manifestações artísticas realizadas na região. Na quinta-feira (29), o artista visual caririense Wanderson Petrova também prestou tributo ao Cão Orelha por meio de um mural, já abordado em matéria anterior. Na obra, Petrova retratou Orelha nos braços de São Francisco de Assis.
Caso Orelha
Orelha tinha cerca de 10 anos de idade. Ele foi brutalmente espancado na Praia Brava, litoral de Santa Catarina, no dia 4 de janeiro, por quatro adolescentes. No dia 5, foi submetido à eutanásia por um veterinário devido à gravidade dos ferimentos. O caso chocou o país.
Pais de dois deles e um tio, segundo a polícia, coagiram testemunhas e atrapalharam as investigações. Os três foram indiciados. As investigações continuam.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram