Compartilhar
Mulher denúncia deputado Pedro Lobo por importunação sexual que foi preso no aeroporto de Juazeiro
A polícia já tinha obtido denúncias de uma passageira de 33 anos, residente em São Paulo, o acusando de crime de importunação sexual
Demontier Tenório
Pedro Lobo já foi vereador em Crato por dois mandatos | Foto: Reprodução

O deputado estadual Pedro Lobo (PT) foi preso por agentes da Polícia Federal de Juazeiro ao desembarcar na madrugada desta segunda-feira (02) no Aeroporto Regional do Cariri e conduzido à Delegacia da PF de Juazeiro. Ele tinha acabado de desembarcar procedente de Dubai, onde participou de um evento. A polícia já tinha obtido denúncias de uma passageira de 33 anos, médica e militar residente em São Paulo, o acusando de crime de importunação sexual enquanto a mesma tirava sua bagagem.

Segundo ela, o parlamentar teria encostado suas partes íntimas na mesma numa denúncia que chegou para a Polícia Militar. Todavia o caso foi atendido pela PF que atua no aeroporto. Após ser ouvido na Delegacia da Polícia Federal, o deputado Pedro Logo foi conduzido pelos agentes para exame cautelar na Perícia Forense (Pefoce) de Juazeiro estando à disposição da justiça. Ele nega que tenha praticado qualquer importunação sexual contra a passageira e apenas recolhia seus pertences.

Pedro Neto Lobo Soares é do Crato e graduado em geografia pela Universidade Regional do Cariri e pós graduado em gestão de empresas pela UNILEÃO. No ano de 2012, ele foi candidato pelo PT a vice-prefeito do Crato na chapa encabeçada pelo médico Marcos Cunha a qual foi derrotada. Quatro anos depois, foi eleito vereador e, na eleição regional de 2018, disputou sem êxito vaga na Assembleia Legislativa. Em 2020 foi reeleito vereador e, dois anos depois voltou a disputar vaga na Alece quando ficou na suplência tendo a oportunidade de assumir.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria