Foto: Ascom / Crato.
Durante o “Crato Estação da Folia 2026”, que ocorre de 13 a 17 de fevereiro, será implementado um esquema especial de segurança aos arredores do Largo da RFFSA — local que sedia a festividade popular. Neste ano, os agentes de segurança atuarão com videomonitoramento, reforço no contingente de pessoal e uso de drones.
Cerca de 120 profissionais, entre policiais militares, civis e guardas municipais estão envolvidos no evento. Ao Portal Miséria/M1, o secretário de Segurança Pública, Dr. Leitão, informou que haverá cinco cabines de monitoramento. “Fazendo exatamente essa vigilância de uma forma muito mais ampla e muito mais presente, que é a nossa meta”, comentou.
Além do monitoramento, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) também atuará na organização do fluxo de veículos e pedestres nas principais vias.
“Tudo já bem programado, bem planejado, finalizado, no que diz respeito a todo esse pessoal que virá, de viaturas, de policiamento, de reforço, de vídeo monitoramento, bem como também dessas plataformas que serão importantes para se ter uma visualização bem maior e bem melhor durante todo o Carnaval”, finalizou Leitão.
Veja a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram