Compartilhar
Chefe do PCC considerado um dos criminosos “mais perigosos do país” é preso no Ceará
Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido como El Cid, estava foragido desde 2022, quando fugiu de uma penitenciária em São Paulo.
Redação Portal M1
PMCE prende El Cid no Ceará.
Foto: Ascom/PMCE.

Unidades da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam, na madrugada desta quarta-feira (4), no município de Eusébio, um dos homens considerados “mais perigosos do país”. Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido como El Cid, estava foragido desde 2022, após fugir de uma penitenciária em São Paulo.

A captura ocorreu após uma abordagem de rotina no município de Iguatu, que resultou na prisão de sua esposa por falsidade ideológica. A partir de informações sobre o local onde ela residia, os policiais localizaram El Cid, que foi abordado nas proximidades de um condomínio de luxo em Eusébio.

“Um dos bandidos mais perigosos do país, El Cid, chefe de célula terrorista do PCC, é preso pela nossa PM no Ceará. Fugiu de penitenciária paulista, veio se esconder no Ceará e aqui não teve vida fácil. Capturado pela polícia cearense e entregue à Polícia Federal. Parabéns à nossa polícia!”, declarou o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em suas redes sociais.

El Cid é um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e é apontado como responsável por diversos atentados contra agentes públicos, incluindo o planejamento da morte do promotor de Justiça de São Paulo, Lincoln Gakiya, além de figurar como um dos mentores do plano de sequestro do senador Sérgio Moro (União Brasil), em 2023. Ele também é acusado de tentar matar cinco policiais militares na zona sul da capital paulista, em 2014.

Segundo a PMCE, havia dois mandados de prisão em aberto contra Cid, pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e homicídio, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A ocorrência foi apresentada à Polícia Federal para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Veja o momento da captura:

LEIA TAMBÉM | Servidor público é preso suspeito de furtar mochila com perfumes, joias e cartões de Jonas Esticado

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria