Compartilhar
Carlim Clementino renuncia ao mandato de vereador na Câmara de Várzea Alegre: “motivos de saúde”
Em pronunciamento nas redes sociais, Clementino agradeceu os 1.345 votos recebidos e negou quaisquer divergências políticas, administrativas ou institucionais.
Bruna Santos
carlim clementino
Carlim Clementino (MDB). Foto: Reprodução / Redes Sociais.

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre, Carlim Clementino (MDB), formalizou sua renúncia aos cargos na última quarta-feira (4). A solicitação foi lida durante a terceira sessão ordinária da Casa Legislativa, em 2026. Em sua justificativa, o parlamentar alegou motivos de saúde.

O ofício será registrado em ata, sem necessidade de deliberação do plenário. Destaca-se que o vereador não participou da sessão que anunciou sua renúncia. Em pronunciamento nas redes sociais, Clementino agradeceu os 1.345 votos recebidos e negou quaisquer divergências políticas, administrativas ou institucionais.

Ainda, afirmou que mesmo longe da vida pública seguirá tendo responsabilidade social. “No momento, as circunstâncias exigem esse cuidado e essa pausa, mas os valores, o respeito e o compromisso com a população permanecem intactos”, escreveu.

Quem deve assumir a vaga é o primeiro suplente do MDB, o ex-vereador Francisco de Araújo, conhecido como Kleiton do Bar. No último pleito eleitoral, Araújo conquistou 985 votos. De acordo com informações da Câmara de Várzea Alegre, em 2025 ele exerceu o mandato por 60 dias, devido ao afastamento disciplinar de outro parlamentar.

Nas próximas semanas a presidência da Casa deve declarar a extinção do cargo e adotar os trâmites para recompor a Mesa Diretora e encaminhar a substituição de Carlim Clementino.

Veja o pronunciamento:

 

LEIA TAMBÉM | Profissionais da educação básica de Várzea Alegre receberão abono de R$ 3,5 milhões

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria