Compartilhar
Vereador do Crato é procurado pela polícia após denúncia de violência doméstica
A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), e a vítima formalizou a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Juazeiro do Norte.
Rogério Brito
Vereador do Crato, Thiago Gomes | Foto: Reprodução

O vereador do Crato, Thiago Gomes (União Brasil), é procurado pela polícia após ser acusado de agredir a ex-mulher na manhã desta sexta-feira (6). A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), e a vítima formalizou a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Juazeiro do Norte.

De acordo com uma guarda municipal que atendeu a ocorrência, a vítima relatou ter sido submetida a estrangulamento, além de outras formas de violência física. O casal estava separado havia cinco dias. Ainda segundo a agente, esta não seria a primeira vez que o parlamentar é acusado de violência doméstica.

“Ela informou que não era a primeira vez. Já havia sido vítima outras vezes, inclusive já tinha solicitado medida protetiva de urgência contra ele. Outra companheira também já havia solicitado. Então, esse não é o primeiro caso de violência doméstica contra mulher que ele responde”, afirmou a agente ao site News Cariri.

O Miséria/M1 tentou contato com o vereador por duas vezes, por meio de chamadas telefônicas, mas as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto para manifestação.

Nota do partido

Em nota oficial, o Diretório Municipal do União Brasil informou que recebeu a situação com “seriedade e responsabilidade institucional”, destacando que toda denúncia deve ser tratada com rigor, respeitando as garantias constitucionais do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal.

O partido também afirmou que é necessário que os fatos sejam devidamente apurados pelos órgãos competentes, de forma técnica, imparcial e célere, para que a verdade seja esclarecida e eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas