Compartilhar
Ciro chama Giovanni Sampaio de “percevejozinho”, e diretor do HRC reage: “vai responder na Justiça”
As declarações foram dadas durante o evento político realizado neste sábado (7), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, onde o ex-ministro foi homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo.
Rogério Brito
Ciro Gomes e Giovanni Sampaio
Ciro Gomes e Giovanni Sampaio | Fotos: Reprodução

O ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) voltou a fazer duras críticas à gestão do Hospital Regional do Cariri (HRC) e ao diretor da unidade, o médico Giovanni Sampaio, a quem se referiu como “doidinho” e “percevejozinho”. As declarações foram dadas durante o evento político realizado neste sábado (7), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, onde o ex-ministro foi homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo.

Ciro afirmou que a administração de um hospital público exige equipe técnica e qualificada e criticou o fato de Giovanni não ter passado por processo seletivo para assumir o cargo. “Juntar gente séria, formar equipe profissional. Você não pode botar um hospital pra ser administrado por um mundo doidinho que botaram pra administrar o hospital”, declarou o tucano, sob aplausos do público presente no auditório da Câmara.

O ex-ministro também menosprezou as respostas dadas por Giovanni às críticas que vem fazendo nas últimas semanas, afirmando não se sentir intimidado. “Eu tenho mais medo dele com a mão suja de bosta do que com armas. Mas eu não tô falando o mal dele. Ele pra mim é um percevejozinho desse tamanho. O que eu tô falando é que quem tem sensibilidade, quem tem responsabilidade, sabe que do lado da questão da segurança, a questão da saúde pública”, afirmou.

Nas últimas semanas, Ciro e Giovanni Sampaio têm trocado farpas em entrevistas e nas redes sociais. Logo após as declarações do ex-ministro no evento, o diretor do HRC usou suas redes sociais para rebater as críticas, alegando que Ciro teria divulgado dados incorretos sobre a gestão da unidade e atacando o desempenho político do ex-ministro no Cariri. Giovanni ainda ameaçou ingressar com uma ação judicial contra o tucano.

“Ciro, sua visita ao Cariri foi um fiasco! Proposta que é bom, nada. Destilou ódio e mentiras, acusações as quais vai responder na Justiça. Prepara-se doidão, vem mais indenizações por aí. Como foi com Eunício [Oliveira], Janaína [Farias, prefeita de Crateús] e [Fernando] Collor. Doidão, inveja mata!”, escreveu Giovanni.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas