Lukão discursa em evento promovido por Ciro Gomes em Juazeiro do Norte | Foto: Reprodução/ YouTube
O vereador Lukão (PSDB) oficializou, neste sábado (7), sua adesão à iminente pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará. O anúncio foi feito durante o evento político que marcou a passagem do ex-ministro pelo Cariri, realizado no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Lukão discursou durante o ato, declarou apoio ao projeto liderado pelo FG e fez uma série de pedidos voltados, principalmente, ao enfrentamento da violência no estado. O vereador cobrou uma postura firme contra a atuação de facções criminosas e defendeu que um eventual governo de Ciro priorize a segurança pública e a população mais vulnerável.
“O pessoal sempre fala a mesma coisa: ‘eu quero votar no Ciro e, se eu pudesse falar com ele, queria pedir que ele não fosse mais um. Que ele fizesse um mandato histórico, que realmente fosse para cima das facções que infelizmente estão tomando conta do nosso estado, que ajudasse o trabalhador, se preocupasse com o pobre’”, afirmou.
Apesar de ser o único vereador do PSDB em Juazeiro do Norte, mesmo partido de Ciro, Lukão manteve, até o fim do ano passado, uma postura de neutralidade em relação à política estadual e municipal. Ele é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano pelo PSDB.
Resposta de Ciro
Após o pedido feito por Lukão, Ciro também abordou o tema da segurança pública e do enfrentamento às facções criminosas durante seu discurso. O ex-ministro também afirmou que há uma expectativa da população por uma postura mais firme do poder público diante do avanço do crime organizado no Ceará.
“As pessoas estão esperando que a gente encare as facções. Se algum dia eu for governador do Ceará, um dia, esse dia vocês vão me ver encarando facção para transformar esse lugar aqui. Ou eu toro ou sou torado”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:
• Ciro chama Giovanni Sampaio de “percevejozinho”, e diretor do HRC reage: “vai responder na Justiça”
• Ciro reuniu de bolsonaristas a petistas em evento da oposição em Juazeiro do Norte
• Em agenda no Cariri, Ciro diz que não pretende ser candidato: “ajudando a construir um movimento que liberte o Ceará”