Compartilhar
Elmano nega que reunião tenha sido agendada com vereadores de Juazeiro do Norte
Durante agenda em Missão Velha, Elmano disse que o encontro citado nunca chegou a ser oficialmente agendado, ao contrário do que alegam os parlamentares.
Rogério Brito
Governador Elmano de Freitas | Foto: Governo do Ceará/ Divulgação
Governador Elmano de Freitas | Foto: Governo do Ceará/ Divulgação

O governador Elmano de Freitas (PT) respondeu, nesta segunda-feira (9), às críticas feitas por vereadores de Juazeiro do Norte, que reclamaram de duas tentativas frustradas de reunião com o chefe do Executivo estadual, em Fortaleza. Segundo ele, o encontro citado nunca chegou a ser oficialmente agendado, ao contrário do que alegam os parlamentares.

A declaração foi dada durante agenda em Missão Velha, no Cariri, onde o governador participou da entrega de uma escola de tempo integral. Em entrevista coletiva, Elmano foi questionado sobre a polêmica e afirmou que não recebe autoridades sem que haja marcação formal e confirmação prévia de agenda.

“Não é porque alguém virou vereador e se acha poderoso que vai ser recebido por mim sem marcar reunião. As coisas não funcionam assim. Quem ocupa cargos importantes tem que deixar o poder não subir à cabeça. Para eu me reunir com vereador, ele tem que agendar e ter a confirmação de que a reunião foi agendada”, rebateu.

Entenda

As falas ocorrem após vereadores de Juazeiro do Norte criticarem publicamente Elmano e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, durante sessão plenária realizada na última terça-feira (3). Na ocasião, os parlamentares relataram que uma comitiva formada por quatro vereadores teria ido duas vezes a Fortaleza para se reunir com o governador, sem sucesso.

De acordo com a vereadora Auricélia Bezerra (PSB), a primeira viagem ocorreu no dia 28 de janeiro, após, segundo ela, confirmação prévia da agenda por parte de Chagas Vieira. No entanto, ao chegarem ao Palácio da Abolição, os parlamentares teriam sido informados de que não havia reunião marcada com Elmano. “Eu fiquei altamente frustrada”, disse.

Ainda conforme o relato, o encontro foi remarcado para a sexta-feira seguinte, dia 30, mas novamente os vereadores não foram recebidos pelo governador. Na segunda tentativa, teriam sido informados de que a reunião poderia ocorrer apenas com o secretário-chefe da Casa Civil, o que foi recusado por parte da comitiva. Chagas, por sua vez, nega que tenha confirmado uma reunião entre Elmano e os vereadores.

LEIA TAMBÉM:
Vereadores de Juazeiro do Norte criticam Chagas Vieira após viagens a Fortaleza sem reunião com Elmano: “ficaram feito palhaços”
Chagas Vieira rebate vereadores de Juazeiro do Norte e nega reunião da comissão com governador: “Reunião tinha sido marcada comigo”

Compartilhar
Comentar
+ Lidas