David Rômulo foi preso pela PM em Penaforte, mas já está em liberdade
Mais seis casos de crimes contra a Lei Maria da Penha foram registrados nas últimas horas na região do Cariri. Na Rua Nelson Alencar, no centro de Crato, uma mulher de 35 anos, teve a porta da casa arrombada pelo ex-companheiro que ainda agrediu a mesma. Policiais militares diligenciaram, mas não conseguiram prender o acusado Francisco Thiago Gomes de Oliveira, de 34 anos, residente em Fortaleza. Ele já responde por violência doméstica.
Já na Rua Saturnino Candeia (Bairro Alto da Penha) em Crato Marcília do Nascimento Silva Rodrigues, de 38 anos, descumpriu medida judicial protetiva ao comparecer à casa da mãe de 69 anos não sendo localizada pela PM. Também no Crato, mas na Rua Monsenhor Lima (Pinto Madeira), Edyglêzio da Cruz Diodato, de 35 anos, agrediu sua companheira de 28 anos e ambos foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher. Ele ganhou liberdade provisória mediante normas cautelares.
Em Farias Brito, no Distrito de Quincuncá, uma garota denunciou a mãe por agressão e ameaça a qual teria agredido ainda a namorada da filha. Uma foice que teria sido usada na ameaça foi apresentada na delegacia. Já no bairro Portelinha em Penaforte David Rômulo da Silva, de 21 anos, foi preso após agredir sua companheira de apenas 17 anos. Ela disse aos PMs que já tinha sido agredida noutras oportunidade e, na audiência de custódia, David ganhou liberdade provisória mediante normas cautelares
Já na madrugada desta segunda-feira militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estiveram na Rua Joaquim da Rocha (Romeirão) em Juazeiro atendendo outro caso de violência doméstica. Francisco Wagner Sobreira, de 35 anos, estava embriagado quando agrediu esposa, de 42 anos, e a filha. Ele ainda resistiu à prisão, mas foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher para os procedimentos. A justiça concedeu medida protetiva à vítima e liberdade provisória mediante normas cautelares ao acusado.