Compartilhar
Cratera formada pelas águas das chuvas preocupa moradores do bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte
A situação é ainda mais crítica no cruzamento com a Rua Domingos Rodrigues Barbosa. Além do acúmulo de água, moradores denunciam o surgimento de uma cratera em frente às residências.
Rogério Brito
O problema, segundo relatos, é consequência direta das fortes chuvas e da deficiência no sistema de drenagem da área.
O problema, segundo relatos, é consequência direta das fortes chuvas e da deficiência no sistema de drenagem da área | Foto: Guto Vital/ Portal M1/Miséria

Moradores da Rua José Marcolino Brasileira, no bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte, voltaram a relatar transtornos provocados pelas chuvas, como alagamentos. A situação é ainda mais crítica no cruzamento com a Rua Domingos Rodrigues Barbosa. Além do acúmulo de água, moradores denunciam o surgimento de uma cratera em frente às residências.

“Desde que eu cheguei aqui, que a gente tem muito problema com drenagem, e foram construindo mais casas acima das nossas ruas. Quando chove é um transtorno muito, muito grande, porque o nível da água sobe tanto que a gente não consegue nem sair e nem entrar”, relatou uma moradora que reside no local desde 2013.

“Já caiu o muro de vizinho, a gente já teve que construir sapata, eu, a minha vizinha, a outra vizinha também construiu sapata, porque entra lama dentro de casa. E agora, em frente à nossa casa, está um buraco muito grande que dificulta até a gente colocar o carro para dentro de casa”, acrescentou.

Outra moradora relata que a situação compromete até mesmo deslocamentos por questões de saúde. Ela disse à reportagem que, ao longo dos anos, nenhuma intervenção efetiva foi realizada no local para solucionar o problema.

“Às vezes preciso sair de casa para resolver problemas de saúde, não consigo porque não dá. Se estiver chovendo, não sai, não entra. Já aconteceu do meu filho estar voltando para casa e não entrar, tem que ficar rodando nas praças porque a água é muito forte, é como se fosse um rio aqui”, contou.

Assista a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas