Compartilhar
Equipes de saúde de Altaneira atingem nota máxima no Brasil 360, anuncia prefeita
As avaliações variam de ótimo a regular e são geradas com base nos indicadores oficiais do sistema e-SUS APS.
Rogério Brito
Késia Alcântara (PSB)
Anúncio foi feito pela prefeita Késia Alcântara (PSB) | Foto: Divulgação

A prefeita de Altaneira, Késia Alcântara (PSB), anunciou nesta quinta-feira (12) que todas as Equipes de Saúde da Família (ESF) de Altaneira, no Cariri, obtiveram nota máxima no Saúde Brasil 360 (antigo Previne Brasil), no componente “Vínculo e Acompanhamento da População”. As avaliações variam de ótimo a regular e são geradas com base nos indicadores oficiais do sistema e-SUS APS.

“Esse resultado é fruto direto do trabalho e da dedicação dos nossos profissionais e da gestão da saúde que colocam a vida do cidadão em primeiro lugar”, destacou a gestora ao anunciar os resultados.

No componente “Desempenho”, as equipes da UBS Isídio Soares, UBS Mãe Glória, EAP Popular e a equipe multidisciplinar também obtiveram pontuação “Ótimo”. Já foram classificadas como “Bom” as equipes de ESF e Saúde Bucal da UBS São Romão, a equipe de Saúde Bucal da UBS Isídio Soares e a equipe de Saúde Bucal da UBS Mãe Glória.

Pela nova estratégia Saúde Brasil 360, a destinação de recursos federais para a saúde municipal está atrelada à qualidade do atendimento e aos resultados alcançados nos indicadores oficiais.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas