Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil.
Um frigorífico em Juazeiro do Norte foi interditado na última terça-feira (10) pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). O estabelecimento estava comercializando carnes armazenadas de forma irregular e produtos fora do prazo de validade. O local permanecerá fechado até que o proprietário solucione os problemas identificados.
O nome do comércio não foi divulgado, e a empresa tem até 20 dias para apresentar defesa junto ao órgão do Ministério Público do Ceará (MPCE). A fiscalização foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade.
“A ação integrada tem como objetivo proteger a saúde da população, prevenir riscos sanitários e assegurar a oferta de produtos seguros e adequados ao consumo”, afirma a promotora de Justiça Efigênia Coelho.
Denúncias
Denúncias sobre possíveis irregularidades na oferta de produtos e serviços ao consumidor, na região do Cariri, devem ser realizadas por meio dos canais oficiais do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Juazeiro do Norte.
- Endereço: Rua Oliveira Alves Fontes, 145, Lagoa Seca – Juazeiro do Norte.
- Telefone: (88) 3512-5252
- E-mail: [email protected]
LEIA TAMBÉM | Área na zona rural de Juazeiro do Norte é embargada por desmatamento irregular