Compartilhar
Ex-prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues anuncia saída do PT após 23 anos: “já fiz minha escolha”
A decisão ocorre dias depois de o partido abrir um procedimento ético-disciplinar contra ele por ter participado de um evento político com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), em Juazeiro do Norte.
Rogério Brito
Ex-prefeito Dariomar Rodrigues
Ex-prefeito Dariomar Rodrigues | Foto: Reprodução/Instagram/dariomarodriguesoficial)

O ex-prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, anunciou neste sábado (14) sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) após reunião com o diretório municipal. A decisão ocorre dias depois de o partido abrir um procedimento ético-disciplinar contra ele por ter participado de um evento político com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), em Juazeiro do Norte.

Com 23 anos de filiação, Dariomar se antecipa a uma possível expulsão. No anúncio, ele agradeceu aos militantes e apoiadores pela trajetória construída dentro da sigla, pela qual foi eleito prefeito por duas vezes, e afirmou que deixa o partido de forma serena. “Saio de cabeça erguida. Na política, a gente tem que sair da zona de conforto para crescer ainda mais”, afirmou.

Embora não tenha citado nominalmente Ciro Gomes, o ex-prefeito sinalizou que integrará o campo da oposição nas eleições de outubro ao afirmar que já definiu seu posicionamento político. “Você faça a sua escolha para a próxima eleição. Eu já fiz a minha”, declarou. Essa declaração foi dita em um primeiro vídeo publicado por ele, mas apagado e republicado sem esse trecho.

Processo disciplinar

O procedimento disciplinar havia sido aberto pela direção estadual do PT após Dariomar participar de agenda de Ciro Gomes no Cariri, em evento realizado em Juazeiro do Norte que marcou o início de uma série de encontros da oposição no estado. A executiva considerou a presença de filiados no ato incompatível com a orientação partidária para o próximo pleito.

Além de Dariomar, o ex-prefeito de Araripe, Geovane Guedes, também foi alvo do mesmo procedimento. Em entrevista ao portal M1/Miséria no início da semana, Geovane classificou a medida como precipitada, anunciou que também deixaria o PT e confirmou apoio a Ciro na disputa pelo governo do Estado, mantendo, porém, voto em Lula (T) na eleição nacional.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas