Cid Gomes e Júnior Mano | Foto: Reprodução/ Instagram
O senador Cid Gomes (PSB) voltou a afirmar que não pretende disputar a reeleição neste ano e reiterou apoio ao deputado federal Júnior Mano (PSB) como um dos candidatos ao Senado pela base governista. Segundo Cid, o parlamentar é hoje o nome que reúne o maior número de prefeitos e lideranças vinculadas ao seu mandato.
“Não mudou nada em relação ao meu apoio à candidatura de Júnior Mano ao Senado”, declarou o senador em entrevista recente ao canal Ceará Notícia.
LEIA TAMBÉM | Júnior Mano desmente desistência e afirma pré-candidatura ao Senado “está de vento em popa”
Cid acrescentou que, mesmo em municípios onde não conta com aliados à frente da gestão municipal, o deputado possui lideranças de oposição alinhadas ao seu projeto. Ele se definiu como um “político cajueiro”, numa referência à capacidade de formar novos quadros.
“Não sou mangueira, onde nada nasce embaixo”, completou.
O senador destacou ainda que os nomes que representarão a base do governo na disputa ao Senado devem ser definidos até o fim de julho. Além de Júnior Mano, a articulação interna envolve outros nomes, como os deputados federais José Guimarães (PT), Eunício Oliveira (MDB) e Moses Rodrigues (União Brasil).