Compartilhar
Com 130 mm de chuva, Crato registra maior precipitação do Ceará após alerta de temporais no Cariri
As chuvas já eram previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que havia emitido alerta laranja de perigo para o Cariri durante o fim de semana.
Rogério Brito
Chuva em estrada no Cariri
Chuva em estrada no Cariri | Foto: Jucemar Silva

O município do Crato registrou a maior precipitação do Ceará na madrugada desta segunda-feira (16), após o fim de semana marcado por alertas de chuvas intensas para o Cariri. No distrito de Dom Quintino, foram contabilizados 130 milímetros de chuva, conforme dados divulgados na atualização das 9h pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As chuvas já eram previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que havia emitido alerta laranja de perigo para o Cariri durante o fim de semana, indicando possibilidade de precipitações intensas, risco de queda de energia e ventos de até 100 km/h.

Outros sete municípios caririenses aparecem entre os dez maiores acumulados do estado nas últimas 24 horas: Caririaçu (114 mm), Farias Brito (110 mm), Nova Olinda (105 mm), Aurora (96,6 mm), Várzea Alegre (88 mm), Assaré (82 mm) e Mauriti (80 mm). Com isso, o Cariri concentrou a maior parte das chuvas mais expressivas registradas no Ceará.

De modo geral, a previsão da Funceme para esta segunda-feira (16) e terça-feira (17) indica continuidade das chuvas em todas as macrorregiões do estado, com maiores acumulados esperados principalmente no centro-sul, no Litoral Norte e na Ibiapaba.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas