Compartilhar
Disfarçados de foliões em Barbalha, policiais civis prendem acusado de matar Orelha e mais duas pessoas
Um jovem acusado de lesão corporal, assalto e três homicídios foi preso durante festa de Carnaval em Barbalha
Demontier Tenório
"Chapéu" ou "Dentinho" foi preso durante festa de carnaval em Barbalha | Foto: Reprodução

Um jovem acusado de lesão corporal, assalto e três homicídios foi preso durante festa de Carnaval em Barbalha. Policiais civis se disfarçaram de foliões para cumprirem mandado de prisão preventiva recolhendo Ítalo do Nascimento Pinheiro, de 27 anos, apelidado por “Chapéu” ou “Dentinho” e morador do bairro Alto da Alegria. Foi por volta das 17 horas deste domingo (15) na Rua Florêncio de Alencar no centro de Barbalha.

O primeiro homicídio atribuído a ele foi no final da manhã do dia 30 de novembro de 2021 tendo como vítima José Renato Saturnino, de 41 anos, morto a tiros a caminho de sua casa no bairro Alto da Alegria. Já no dia 22 de abril de 2024, no mesmo bairro, matou José Djavan dos Santos Neves, de 25 anos, que residia em Missão Velha, onde respondia a um único procedimento por crime de receptação após ser preso, em março de 2019, com uma moto furtada.

Já no dia 18 de novembro de 2025 matou a tiros o soldador Edson Jakson dos Santos da Silva, de 39 anos, o “Orelha”, motivo do mandado de prisão cumprido na tarde de ontem. O crime aconteceu no quintal de uma casa no bairro Malvinas aonde a vítima tentou se refugiar correndo dos algozes. Orelha respondia procedimentos criminais por porte e posse de arma de fogo, além de receptação e violência doméstica.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas