Compartilhar
Campanha orienta foliões do Carnaval do Crato sobre uso de preservativo e prevenção de ISTs
A expectativa é que até o término do Carnaval do Crato, que acontece nesta terça-feira (17), sejam distribuídos cerca de 30 mil preservativos.
Bruna Santos
Panfleto da campanha no Carnaval do Crato sobre uso de preservativo e prevenção de ISTs.
Foto: Reprodução/ Associação Íbileuwá.

Mais de 20 mil preservativos foram entregues nos primeiros dias da Estação da Folia 2026, evento que celebra o Carnaval no Crato. A expectativa é que até o término do evento, que ocorre nesta terça-feira (17), sejam distribuídas cerca de 30 mil unidades.

Em entrevista ao Portal M1/Miséria, Daniela Goulart, voluntária da Associação Íbileuwá, responsável pelo projeto, destacou que a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais. Destaca-se que o uso do item é um método efetivo na prevenção contra o HIV, hepatites virais, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Além disso, é uma das formas mais eficazes de evitar gravidez indesejada.

No stand, que fica localizado na RFFSA, os participantes também podem tirar dúvidas sobre os insumos ofertados e obter informações sobre testes de HIV e uso de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Profilaxia Pós-Exposição (PEP).Qualquer necessidade que venha a acontecer, nós temos o posto médico que faz o atendimento na hora”, disse Daniela.

LEIA TAMBÉM | Carnaval do Crato reúne mais de 30 atrações a partir de sexta-feira (13); confira a programação

Para saber mais, assista a entrevista completa:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas