Marlisson Lopes Morais, chefe do Comando Vermelho em Juazeiro do Norte, foi preso ao buscar atendimento em hospital para tratar crise de pedras nos rins. | Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu Marlisson Lopes Morais, apontado como liderança da organização criminosa Comando Vermelho, na última sexta-feira (13), em Juazeiro do Norte. O homem, que estava foragido da Justiça, foi localizado no Hospital Regional do Cariri (HRC) no momento em que recebia medicação para tratar cálculos renais.
A captura ocorreu após os agentes receberem informações de que o suspeito estaria com a saúde debilitada e realizando buscas em unidades de saúde da região. Ao dar entrada no hospital, Marlisson apresentou um documento falso em nome de outra pessoa que já possuía antecedentes criminais. A inconsistência nos dados chamou a atenção das autoridades, que confirmaram a verdadeira identidade do paciente durante a abordagem.
Marlisson Lopes Morais possui histórico criminal por homicídios, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto referente a uma condenação de 8 anos e 9 meses por tráfico de entorpecentes. Com a abordagem no hospital, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e teve seu aparelho celular apreendido para perícia.
O homem permanece internado na unidade de saúde sob escolta policial. Ele aguarda a realização de um procedimento cirúrgico para a retirada das pedras nos rins e, após a alta médica, será transferido para o sistema prisional para o cumprimento da pena.