Compartilhar
Carnaval do Crato reuniu mais de 20 mil foliões e impulsionou setor hoteleiro com 71% de ocupação
A festa também refletiu positivamente em setores da economia local, especialmente no setor hoteleiro, que registrou 71% de taxa média de ocupação em hotéis e pousadas.
Rogério Brito
reuniu cerca de 24 mil foliões no Largo da RFFS
Evento reuniu cerca de 24 mil foliões no Largo da RFFSA | Foto: Prefeitura do Crato

O Carnaval do Crato deste ano reuniu cerca de 24 mil foliões no Largo da RFFSA ao longo de cinco dias de programação gratuita. A festa também refletiu positivamente em setores da economia local, especialmente no setor hoteleiro, que registrou 71% de taxa média de ocupação em hotéis e pousadas entre 13 e 17 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo do Crato, alguns estabelecimentos, inclusive, registraram lotação máxima, alcançando 100% de ocupação. Para a secretária executiva de Turismo, Anny Callou, os números demonstram a força do evento como indutor econômico.

“Turismo é economia. Esse dado é muito importante, pois não influencia apenas a rede hoteleira, mas toda a cadeia que movimenta a economia da cidade”, destacou.

Público

Realizado no tradicional Largo da RFFSA, o Carnaval do Crato contou com serviços integrados e planejamento conjunto das secretarias municipais. De acordo com a prefeitura, cerca de 8 mil pessoas participaram da abertura da festa. Nos quatro dias seguintes, a média de público foi de aproximadamente 4 mil foliões por noite.

A programação contemplou diferentes estilos e públicos, com atrações nacionais e artistas locais. Do baile infantil ao samba raiz, do manguebeat ao frevo tradicional, passando pelo axé, maracatu, forró cearense e clássicos da MPB, o evento reforçou a pluralidade cultural que marca o carnaval cratense.

A edição deste ano também homenageou o carnavalesco Antônio Vitorino da Silva, reconhecido por sua contribuição à construção da identidade do carnaval do município e à tradição das escolas de samba locais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas