Ação deve beneficiar cerca de 300 agricultores de Araripe | Foto: Reprodução
A Prefeitura de Araripe, no Cariri, realizou em janeiro a aração de aproximadamente 900 tarefas de terra no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a iniciativa atendeu cerca de 300 agricultores, principalmente pequenos produtores rurais.
De acordo com o prefeito Zé Gordinho (PT), o programa garantiu a preparação do solo para o plantio, fortalecendo a produção agrícola local. Cada agricultor pôde ser beneficiado com até três tarefas de terra aradas.
O prefeito destacou que a ação cumpriu um compromisso assumido pela gestão com os trabalhadores rurais. “É um programa tão sonhado e esperado por muitos agricultores, principalmente os pequenos”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
A Prefeitura de Araripe destacou ainda que a iniciativa integra o conjunto de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural e ao fortalecimento da economia agrícola local.
LEIA TAMBÉM | Araripe dá início a construção de 168 cisternas