Foto: Richard Lopes.
Por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (30), uma ofensiva realizada por policiais militares do Ceará resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de armas, munições e drogas no município de São Miguel, na fronteira com o Ceará.
A operação contou com a participação de equipes do Cotar, da Força Tática do 31º Batalhão de Jaguaribe e de militares do destacamento de Pereiro. De acordo com informações repassadas às equipes, um grupo criminoso oriundo de São Miguel estaria na localidade de Crioulas, em Pereiro, com o objetivo de causar pânico e executar desafetos de uma facção criminosa.
Ao chegarem ao município cearense, os policiais receberam a informação de que os suspeitos haviam retornado para São Miguel. Diante disso, as equipes seguiram até a cidade potiguar, onde conseguiram localizar e prender os indivíduos.
Foram detidos três suspeitos, com idades de 23, 27 e 35 anos. Um deles reside no bairro Alto Santa Tereza, em São Miguel, enquanto os outros dois são moradores de Pau dos Ferros.
Durante a ação, os policiais apreenderam quatro armas de fogo — uma pistola calibre .40, dois revólveres calibre .38 e um revólver calibre .32 — além de três carregadores com capacidade para 12 munições de calibre .40. Também foram recolhidas 28 munições de calibre .40, 11 de calibre .38 e seis de calibre .32.
No local, os agentes encontraram ainda 120 gramas de maconha e sete gramas de crack. As armas estavam escondidas dentro de um colchão na residência de um dos suspeitos, no bairro Alto Santa Tereza.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de São Miguel, onde o trio foi autuado pelo delegado Jonaildo Cândido pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.
Os três permanecem presos e estão à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.
