Foto: Divulgação
Criar a Associação EcoCeará de Certificação Participativa, este é o principal objetivo da Assembleia que reúne agricultores agroecológicos e suas famílias, além de técnicos, participantes de cooperativas e do Terceiro Setor, e consumidores de produtos orgânicos de todo estado do Ceará.
A assembleia será nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, a partir das 13h30. O evento vai acontecer extraordinariamente por meio de videoconferência transmitida ao vivo e tratará da aprovação do Estatuto Social e da eleição da Diretoria do Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade – Opac, a ser criado na ocasião.
A nova entidade visa fortalecer a agricultura familiar e a certificação orgânica participativa de grupos, núcleos e agroindústrias da Rede EcoCeará.
Credibilidade para quem planta e para quem come
Sobre esta experiência, a agricultora Antônia Alves Souza, conhecida como Dita, presidenta da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar Biocombustível do Estado do Ceará – Cooperbio, filiada à União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes, afirmou que a iniciativa atende a uma demanda histórica de agricultores e agricultoras familiares do estado e que ganhou impulso quando aconteceu o Organic Food Festival, em 2019.
Serviço:
Assembleia de constituição da Associação EcoCear de Certificação Participativa
Data: 09/09/2020
Horário: 13h30 – 17h00
Transmissão ao vivo: https://www.facebook.com/redeecoceara/
Programação:
13h30 – Abertura Institucional
14h30 – Apresentação / Discussão /Aprovação do Estatuto
Eleição da diretoria da EcoCeará
Agricultoras familiares do Ceará convidam para a Assembleia de fundação da OPAC da Rede EcoCeará de Agroecologia:
https://youtu.be/YAQkobYIGNI
https://youtu.be/JYpZI4ujbM8
Saiba mais
A Rede EcoCeará, fundada em 2017, é integrada por agricultores e agricultoras, consumidores, e organizações, unidos pela promoção da agricultura agroecológica no estado http://www.ecoceara.com.br/

