Compartilhar
publicidade
publicidade
Agente de Saúde é a primeira a tomar a vacina contra Covid-19, em Icó
As primeiras vacinações aconteceram no Posto de Estratégia de Saúde da Família(ESF), no centro da cidade.
João Boaventura Neto
Agente de Saúde é a primeira a tomar a vacina contra Covid-19, em Icó
A agente de saúde Maria Antônia do Nascimento, de 54 anos, foi a primeira a tomar a vacina contra Covid-19 em Icó (Richard Lopes)

A prefeita de Icó, Laís Lunes, juntamente com a secretária da saúde do município, Orianna Nunes e equipe, lançaram nessa terça-feira, dia 19, o dia D contra o Covid-19 com o tema ‘Imuniza Icó’.

A agente de saúde Maria Antônia do Nascimento, natural de Icó e de 54 anos, foi a primeira a tomar a vacina contra Covid-19. Maria disse que esperou muito por aquele momento e que, pra ela, era sinônimo de esperança por dias melhores e livre desta doença.

As primeiras vacinações aconteceram no Posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF), no centro da cidade.
Icó recebeu no primeiro lote cerca de 426 doses de vacina e, prioritariamente, serão vacinados os profissionais de saúde que estão na linha de frente e combate ao Covid -19.

O médico e vice prefeito, Quilon Peixoto, de 85 anos, bem como o também médico, Erivando Feitosa, a técnica de enfermagem, Maria Eduarda, e Germana Alencar, odontóloga, também foram vacinados.

A prioridade inicial, segundo cronograma estadual, será de todos os servidores do Hospital de Pronto Atendimento de combate ao Covid 19. SAMU(linha de frente), atenção básica.

Médicos, enfermeiros, técnicos, odontólogos, agentes de saúde e endemias. “É um dia histórico para nós em Icó. Essa luta em favor da vida e em defesa dos icoenses terá sempre continuidade e conta com nosso esforço, responsabilidade e vocação pública e humana, disse a prefeita Laís

Ela revelou ainda que o primeiro lote é direcionado para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Porém, novo lotes oportunamente chegarão para beneficiar toda população.

A secretária da saúde, Orianna Nunes, acrescentou que definitivamente essa terça-feira foi um dia histórico para Icó. Desde o surgimento do primeiro caso no município, são 2.891 casos positivos com 2.661 recuperados, com 28 em investigação e 46 óbitos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria