Em 8 de fevereiro deste ano, o Tampa Bay Buccaneers conquistado o segundo título da NFL ao vencer o Kansas City Chiefs por 31 a 9. O destaque da 55ª edição do Super Bowl foi o veterano Tom Brady. Com mais essa vitória no currículo, Tom Brady garantiu o seu sétimo anel e lembrou a todos porque é considerado o maior jogador da história da liga.
Mas além de Tom Brady, quem são os outros grandes nomes da história do Super Bowl? O time da Betway, site de aposta esportiva online, preparou uma lista que reúne a melhor equipe NFL. Os atletas selecionados são os líderes nas principais categorias estatísticas das suas posições e marcaram o esporte.
De acordo com a Betway Esportes, a melhor equipe de todos os tempos seria formada pelos seguintes jogadores: Tom Brady, Franco Harris, Emmitt Smith, Jerry Rice, Lynn Swann, Rob Gronkowski, Joe Jacoby, Raleigh McKenzie, Jeff Bostic, R.C. Thielemann, Mark May, L.C. Greenwood, Charles Haley, Willie Davis, Justin Tuck, Jeff Siemon, Wally Hilgenberg, Cornelius Bennett, Larry Brown, Darrien Gordon, Jake Scott, Rodney Harrison, Adam Vinatieri e Jerrel Wilson.
Saiba um pouco mais sobre cada um deles e em que posições atuariam caso formassem uma equipe:
NO ATAQUE:
Tom Brady – Quarterback
Brady traz em seu currículo 2.838 jardas de passe e 18 passagens de touchdown, mais que o dobro de conclusões e jardas de passe que qualquer outro jogador da história do jogo e seria o líder ideal para a equipe.
Franco Harris – Running back
Harris acumulou 354 jardas de corrida e 4 corridas de touchdown durante as suas quatro participações no Super Bowl, que aconteceram entre os anos de 1975 e 1980. Ele foi o grande responsável por levar o Pittsburgh Steelers à vitória em todas as quatro edições do Super Bowl que disputou.
Emmitt Smith – Running back
A carreira de Smith foi marcada por 289 jardas de corrida e 5 corridas de touchdown no Super Bowl, que o levaram a três vitórias em três disputas. O feito consagrou o atleta como líder de todos os tempos em corridas de touchdown no grande jogo. Além disso, Smith também ocupa a terceira posição em jardas de corrida no Super Bowl, com média de 96,3 por jogo.
Jerry Rice – Wide receiver
Com 589 jardas de recepção e 8 recepções de touchdown, Rice quebrou inúmeros recordes do Super Bowl e se tornou o maior receiver de todos os tempos. Entre os recordes que acumulou entre os anos de 1989 e 2003 estão o de mais jardas de recepção do Super Bowl, jardas de scrimmage e recepções de touchdown.
Lynn Swann – Wide receiver
Swann vem logo atrás de Rice. O atleta foi estrela da equipe Steelers na década de 1970 e foi consagrado o segundo maior apanhador de bola da história do Super Bowl, ficando atrás apenas de Rice, que brilharia nos campos na década seguinte. Swann venceu os quatro Super Bowls que disputou pelo Steelers e até hoje ocupa o segundo lugar em número de jardas de recepção, com 364 jardas, e recepções para touchdown, com 3 recepções.
Rob Gronkowski – Tight end
Com 297 jardas de recepção e 3 recepções de touchdown, Gronkowski lidera com folga os recordes na posição de tight end do Super Bowl. O atleta disputou quatro Super Bowls enquanto jogada pelo New England Patriots e venceu dois.
Joe Jacoby, Raleigh McKenzie, Jeff Bostic, R.C. Thielemann e Mark May – Linha ofensiva
Em 1987, esses quatro jogadores formaram a melhor linha ofensiva da história do Super Bowl pelo Washington Football Team. Eles alcançaram o recorde de 280 jardas de corrida e conquistaram o título para Washington no jogo contra o Denver Broncos.
NA DEFESA:
L.C. Greenwood – Defensive end
Com 5 sacks e 11 tackles em quatro Super Bowls, Greenwood é o líder de todos os tempos na sua posição. Ele integrou parte da famosa linha defensiva “Steel Curtain, do Pittsburgh, na década de 1970. Greenwood foi determinante para a conquista do Super Bowl X, em que dominou a linha defensiva do Dallas Cowboy e marcou quatro sacks.
Charles Haley – Defensive end
Haley vem logo atrás de Greenwood. Com 4,5 sacks e 7 tackles no Super Bowl, ele garantiu a segunda posição entre os defensive ends. Haley foi o primeiro jogador da liga a vencer cinco Super Bowls e continua a ser o único jogador a ter essa conquista no currículo além de Tom Brady. Dois de seus anéis foram conquistados como outside linebacker pelo 49ers e os outros três como defensive end com o Dallas Cowboy.
Willie Davis – Defensive tackle
Davis integra a história do Super Bowl por ter participado do primeiro grande jogo. Com 4,5 sacks e 4 tackles, ele conquistou dois anéis consecutivos com o Green Bay Packers em 1967 e 1968. Davis foi uma peça fundamental para a defesa da equipe, que em dois jogos permitiu que os adversários marcassem apenas 24 pontos.
Justin Tuck – Defensive tackle
Com 4 sacks e 9 tackles, Davis se consagra como o maior defensive tackle do Super Bowl. Ele integrou a equipe do New York Giants que derrotou o New England Patriots de Brady nos Super Bowls XLII e XLVI em 2008 e 2012.
Jeff Siemon – Middle linebacker
Com 30 tackles, Siemon se destacou como líder entre os middle linebackers que atuaram no Super Bowl. Ele garantiu esse número em apenas três partidas e garantiu que o Minnesota Vikings chegasse ao Super Bowl três vezes em quatro temporadas entre os anos de 1974 e 1977.
Wally Hilgenberg – Outside linebacker
Com 26 tackles, Hilgenberg garantiu a segunda posição entre linebackers no Super Bowl. Ele disputou quatro Super Bowls pelo Minnesota Vikings, três deles ao lado de Siemon. Assim como Siemon, embora tenha sido uma peça fundamental para que a equipe chegasse tão longe, Hilgenberg não conquistou um anel do campeonato.
Cornelius Bennett – Outside linebacker
Bennett vem logo atrás de Siemon e Hilgenberg entre os linnebackers. Com 25 tackles em quatro Super Bowls, ele alcançou a terceira posição da categoria. Bennett disputou três jogos pelo Buffalo Bills e um pelo Atlanta Falcons entre os anos de 1991 e 1999, mas também não ganhou um anel do campeonato.
Larry Brown – Cornerback
Brown lidera o número de interceptações já realizadas por um único jogador no Super Bowl. Com 3 interceptações em três Super Bowls, ele foi fundamental para que o Cowbowys vencesse as três disputas das quais participou no início dos anos 1990.
Darrien Gordon – Cornerback
O que destaca Gordon dos demais cornerbacks que passaram pelo Super Bowl são as jardas de retorno de interceptação que o jogador conquistou. Com 108 jardas de retorno em apenas um Super Bowl e 2 interceptações, ele detém o recorde da categoria. Gordon garantiu um anel do campeonato pelo Denver Broncos.
Jake Scott – Free safety
Assim como Gordon, o que destaca Scott dos demais free safeties são as jardas de retorno de interceptação que o jogador conquistou. No total, foram 63 jardas de retorno e 2 interceptações no Super Bowl VII, em 1973, pelo Dolphins. Dos três Super Bowls do qual Scott participou, o Dolphins venceu dois.
Rodney Harrison – Strong safety
Com 2 interceptações e 34 tackles, Harrison detém dois recordes do Super Bowl na sua posição. Embora tenha jogado pelo Diego Chargers no Super Bowl XXIX, ele sempre será lembrado como peça-chave do New England Patriots. Harrison foi fundamental para que o time vencesse dois Super Bowls entre 2003 e 2007.
AS EQUIPES ESPECIAIS:
Adam Vinatieri – Kicker
Com 7 gols marcados e 13 pontos extras, Vinatieri se destaca como o jogador que mais marcou pontos na história da NFL. Seus chutes nos minutos finais foram fundamentais para a vitória do New England Patriots nos Super Bowls de 2002 e 2004.
Jerrel Wilson – Punter
Com 11 punts e 46,5 jardas por punt, Wilson detém a média mais alta de punt por jardas entre todos os jogadores do Super Bowl. Assim como Willie Davis, Wilson também participou do primeiro Super Bowl, jogo no qual bateu sete vezes em sua derrota por 35-10. Três anos depois, Wilson e o Kansas City Chiefs voltaram a participar do Super Bowl e derrotaram o Minnessota Vikins por 23-7.

