Compartilhar
publicidade
publicidade
Com pendências trabalhistas Barbalha perde técnico e jogadores
Toni Sousa

A crise no Barbalha Futebol Clube parece não ter fim. Na tarde desta quinta-feira(18) o técnico Higor Cesar deixou o time. Além dele já pediram a rescisão de contrato os goleiros Camilo e Wallace, além do volante Pedro Isidório. Existe a expectativa que outros jogadores façam o mesmo.

A diretoria deveria ter efetuado o pagamento aos atletas nesta quinta-feira. Um patrocinador iria fazer um adiantamento, assim os dirigentes teriam dinheiro para quitação de salários e outras pendências, mas isso não aconteceu. Valores referentes a patrocinadores estão bloqueados por determinação da justiça do trabalho. Em contato com o advogado do clube, André Jorge de Almeida, ele disse que o fato aconteceu devido a uma ação judicial do jogador Michael Cristopher que fazia parte do elenco do time em 2017. O atleta alegou, na época, que a rescisão foi feita de forma irregular e que a assinatura dele foi falsificada. Após exame grafotécnico foi constatado a falsificação. A justiça deu ganho de causa ao jogador e determinou o pagamento de uma quantia em dinheiro e que fosse enviada documentação para o Ministério Público Federal e Polícia Federal para investigarem o fato da falsificação de documento. O advogado André Jorge destacou que irá tentar junto à justiça o desbloqueio para que o clube não seja prejudicado.

Enquanto a situação financeira não é solucionada o futuro da Raposa Caririense está indefinido. O time só joga no dia 26 de fevereiro contra o Ferroviário, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. Até lá os dirigentes terão que buscar uma solução urgente.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria