Compartilhar
publicidade
publicidade
Equipe do Crato vai até o monumento de Nossa Senhora de Fátima agradecer classificação
Toni Sousa
Crato vai até o monumento de Nossa Senhora de Fátima agradecer classificação
Jogadores do Crato foram até o monumento de Nossa Senhora de Fátima agradecer classificação (Foto: Livianne Soares)

Lanterna da Série A do Cearense até o início da última rodada do 1º turno, o Crato era a equipe com maior dificuldade para conseguir a classificação para a segunda fase da competição. Com problemas financeiros e com apenas dois empates em seis jogos, o Azulão da Princesa tinha que fazer o que ainda não havia conseguido; vencer.

Para piorar ainda tinha que torcer por um tropeço do Guarany de Sobral que pegaria o Icasa sem pretensões no turno. Mas quem pensou que o Verdão do Cariri poderia fazer “corpo mole” quebrou a cara. O time icasiano chegou a fazer 2 a 0, mas sofreu o empate do Bugre.

Para o Crato então, bastava vencer a Raposa Caririense. A vitória aconteceu e de virada. O placar de 3 a 1 levava alívio ao Azulão que se livrava do rebaixamento e garantia vaga na segunda fase do estadual.

Depois do resultado positivo a delegação cratense foi até o monumento de Nossa Senhora de Fátima, principal ponto de visitação religiosa no Crato, e fizeram uma corrente de oração. Foi o agradecimento para o que parecia impossível.

O Crato agora foca no 2º turno da competição. Quarta-feira(10) já tem jogo e o adversário é o Icasa. Na fase anterior as duas equipes empataram em 1 a 1, no estádio Mirandão. O local do próximo confronto será o mesmo, mas dessa vez os cratenses querem um resultado melhor. O foco agora é buscar uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria